Novembro Azul no HE tem atividades nesta quarta (25)

O mês de novembro é marcado pela cor azul, promovendo diversas campanhas de conscientização sobre o câncer de próstata. O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, filial Ebserh, nesse intuito, irá realizar atividades de conscientização no dia 25 de novembro, esta quarta-feira. Neste dia, das 10h às 16h, no Largo do Mercado Público de Pelotas, ocorrerão distribuição de material informativo sobre o assunto e de laços-símbolo da campanha, atividade física com profissionais do Projeto Vida Ativa, cama elástica e piscina de bolinhas. O evento visa levar informação sobre o tema ao público que estiver transitando pelo centro na data, e oferecer um momento lúdico e de descontração para alertar sobre a doença, exames e precauções. Também será distribuído material contendo 10 dicas para se proteger do câncer segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), para marcar o dia nacional de combate à doença, instituído pelo Ministério da Saúde em 27 de novembro.

Publicado em 24/11/2015, na categoria Notícias.