Início do conteúdo

Grupo de dança cearense apresenta espetáculo na Bienal

gracasDança, brincadeira, memória e cultura marcaram o espetáculo Graças do grupo comandado pela coreógrafa Andrea Bardawil, de Fortaleza, Ceará. A apresentação ocorreu nesta segunda-feira (16), segundo dia da Bienal de Arte e Cidadania da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Auditório do Bloco 2 do Centro de Artes.

O projeto, de pouco mais de cinco anos, foi formado por três artistas de grupos distintos para participar do edital Rumos ITAÚ Dança. A ideia inicial seria montar um espetáculo experimental que pudesse se aprimorar, mesmo depois de sua aprovação.

Segundo Andrea, a ideia agradou tanto que o grupo decidiu mantê-lo “nu e cru” como em seu original, pois percebeu que, como estava, já se consolidava como espetáculo.

Com misturas de silêncio e som, dança e teatro o espetáculo leva o público a questionar-se sobre a própria arte, sobre a brincadeira e a técnica, sobre o real e o imaginário que compõem a cultura brasileira, independentemente da região na qual se formou. Segundo Andrea, a questão proposta pelo espetáculo Graças é “como gente de lugares diferentes pode promover um encontro sem que um anule a individualidade do outro?”.

“A sinceridade do nosso trabalho torna ele atemporal”, afirma a coreógrafa.

Publicado em 17/11/2015, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags bienal internacional de arte e cidadania.