Assinada construção do Bloco 3 do HE

Assinatura contrato Hospital Escola - 12.11 (Fotos Luiza Meirelles) (11)Foi assinado na manhã desta quinta-feira (12), no auditório do Hospital Escola, o contrato para a construção do Bloco 3 das novas instalações da casa de saúde. O termo, firmado com a empresa Carlos Lang Engenharia e Construções Ltda., prevê a conclusão da obra em 18 meses, com o custo de R$ 16,3 milhões.

Estiveram no ato de assinatura o reitor da UFPel, Mauro Del Pino, a superintendente do HE, Julieta Fripp, e o representante da empresa, Frederico Carlos Lang Neto. Também compuseram a mesa o diretor técnico do HE, Eduardo Machado, a coordenadora de ensino, Camila Schwonke, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Osório dos Santos.

Del Pino não fugiu da comparação com a concretização do antigo sonho, mas, de fato, essa foi a grande sensação expressada pelos presentes. Para o reitor, esse é mais um passo na direção de um importante compromisso de gestão, de qualificar e ampliar o atendimento do Hospital Escola.

03A superintendente Julieta destacou que é preciso festejar mais essa conquista, que trará uma qualificação ainda maior para o serviço de oncologia, em todos os seus estágios, algo que virá a somar à recente inauguração do Serviço de Radioterapia da Faculdade de Medicina. Julieta ainda lembrou que o HE mantém atendimento totalmente voltado a pacientes do Sistema Único de Saúde.

Já o diretor técnico afirmou que a equipe gestora do Hospital e da Universidade não descansará enquanto não estiver em funcionamento a totalidade do novo complexo hospitalar. Ele divulgou que na próxima semana haverá uma agenda relativa ao processo de elaboração dos projetos complementares e da licitação dos demais blocos. Ele acredita que a instalação do novo HE será algo como nunca visto em Pelotas e região no que tange o atendimento à saúde.

Publicado em 12/11/2015, nas categorias Destaque, Manchete, Notícias.