Mais saúde para os estudantes

UFPel qualifica atendimento de Saúde a alunos

A UFPel está qualificando o atendimento de saúde aos seus estudantes. A partir de janeiro, os acadêmicos de graduação e de pós-graduação, uma comunidade formada por cerca de 20 mil pessoas, contará com serviços especializados em saúde bucal, saúde mental e clínica geral e ginecologia. O novo programa de saúde dos estudantes surge a partir de transformação do Proasa, atual serviço de atendimento à comunidade.

DSC_8683Para tratar do assunto, a Reitoria realizou reunião na tarde desta sexta-feira (6), com as direções da Faculdade de Medicina, do Proasa, e com as pró-reitorias de Gestão de Pessoas e de Assuntos Estudantis. O encontro foi coordenado pelo reitor Mauro Del Pino e pela vice-reitora Denise Gigante.

O novo programa foi definido a partir de levantamento feito no Proasa sobre os tipos de atendimentos lá realizados. “Com base nisso, estamos contratando novos médicos e dentistas, que começarão a trabalhar a partir de janeiro”, disse o reitor.

Os atendimentos continuarão a ser marcados na sede do Proasa, na rua Cassiano, 424, das 8h às 18h, de segundas a sextas. Os serviços serão prestados no Centro de Pesquisas Amílcar Gigante, os de Saúde Bucal (odontologia); na Seção de Benefícios da Prae, na avenida Bento Gonçalves, 3395, os de Saúde Mental; e nos ambulatórios da Faculdade de Medicina, na avenida Duque de Caxias, 250, os de Clínica Geral e Ginecologia.

Para marcar as consultas, o estudante precisa ter o cadastro no Proasa. Quem não tem, deve providenciar levando atestado de matrícula e documento com foto.

Publicado em 06/11/2015, nas categorias Destaque, Manchete, Notícias.