VII Seminário da Consciência Negra de Pelotas ocorre de 12 a 16/11

O grupo de extensão e pesquisa: Design, Escola e Arte do Centro de Artes -UFPel realizará o VII Seminário da Consciência Negra de Pelotas. O evento acontecerá nos dias 12, 13, 15 e 16 de novembro, em diferentes locais da cidade para que todos os grupos sociais possam participar. Palestras e trabalhos Científicos serão realizados no Museu do Doce (Casarão 8) e abordarão temas como educação, segurança e valorização da cultura negra. Atividades como Ciclo de Cinema para Escolas e Mostra de dança e música ocorrerão no Clube Chove Não Molha- Rua Benjamim n°2118 no dia 13.

Dentro do evento também ocorrerá dia 13, às 18h intervenção teatral na Praça Cipriano e diversas oficinais (como de pintura, turbante e dança) na praça da Rodoviária dia 15/11 a tarde. Neste ano o evento homenageará o pintor e escultor Vandico, o cantor Giba-Giba (in memoriam) e o jornalista e radialista Machado. Durante seus 4 dias, o evento pretende abrir espaço para discussão e construção de propostas engrandecedoras para a população com palestras, oficinas, exposições e projeção de filmes. No site www.seconep.blogspot.com.br você encontra informações com a programação completa. As inscrições já estão abertas. Para inscrição de trabalhos científicos é necessário solicitar modelo e regulamento pelo e-mail deaufpel@gmail.com. O prazo se encerra nesta quarta-feira, dia 4. Mais informações em  TEXTO PARA DIVULGAÇÃO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO   .

Publicado em 03/11/2015, na categoria Notícias.