Programa Espaço Docente tem novas atividades terça (3) e quarta

Discutir as questões étnico-raciais e as ações afirmativas na Universidade são as propostas do programa Espaço Docente para os próximos dias 3 e 4 de novembro. As atividades acontecerão no auditório da Reitoria e são voltadas para docentes e servidores da instituição.

O programa, lançado pela Pró-Reitoria de Graduação, tem como objetivo promover oficinas e debates sobre assuntos que fazem parte da rotina dos professores e servidores dentro da universidade, sendo estes cotas, direitos humanos, educação ambiental e também assuntos técnicos, como manuseio de plataformas digitais, por exemplo.

Desta vez, as atividades acontecem em dois dias consecutivos. No dia 3, os professores Marcus Vinicius Spolle e Georgina Helena Lima Nunes falarão sobre questões étnico-raciais: afrodescendentes e quilombolas. Em seguida, os professores  Luis Fernando Hering Coelho e Rogério Reus Gonçalves da Rosa falarão sobre o tema abordando povos indígenas.

Já no dia 4, o professor Rogério Rogério Reus Gonçalves da Rosa e a professora Georgina Helena Lima Nunes falarão sobre ações afirmativas na UFPel e, posteriormente, a professora Alessandra Gasparoto e a professora Lori Altmann discutirão relações étnico-raciais, ensino e currículo: desafios e possibilidades.

Mais informações pelo e-mail prg.coordenacaodeensino@gmail.com .

Local: Auditório da Reitoria

Campus Porto/Anglo

Tema: Questões Étnico-raciais: Afrodescendentes e Quilombolas

Horário: 14h

Palestrantes: Prof. Dr. Marcus Vinicius Spolle e Profª. Drª. Georgina Helena Lima Nunes – UFPel

Tema: Questões Étnico-Raciais: Povos Indígenas

Horário: 15:30H

Palestrantes: Prof. Dr. Luis Fernando Hering Coelho e Prof. Dr. Rogério Reus Gonçalves da Rosa – UFPel

Local: Auditório da Reitoria

Campus Porto/Anglo

Tema: Ações afirmativas na UFPel

Palestrantes: Prof. Dr. Rogério Rogério Reus Gonçalves da Rosa e Profª. Drª. Georgina Helena Lima Nunes – UFPel

Horário: 14h

Tema: Relações Étnico-raciais, Ensino e Currículo: Desafios e Possibilidades.

Palestrante: Profª. Drª. Alessandra Gasparoto e Profª. Drª. Lori Altmann – UFPel

Horário: 15h30 min.

Publicado em 29/10/2015, na categoria Notícias.