Início do conteúdo

Cineclube Zero Quatro exibe “A Espinha do Diabo”

espinhaNo próximo sábado (31), o Cineclube Zero Quatro apresentará um filme de terror: “A Espinha do Diabo” (2001) tem direção de Guillhermo Del Toro, conhecido pelo seu trabalho em Hellboy e O Labirinto do Fauno.

A sinopse conta de que, aos 12 anos de idade, durante a Guerra Civil Espanhola, Carlos (Fernando Tielve) é abandonado no decadente orfanato de Santa Lúcia, que é dirigido pela aleijada Carmen (Marisa Paredes) e pelo misterioso professor Casares (Federico Luppi). Além de ser recebido com hostilidade e violência pelas outras crianças e pelo cruel funcionário Jacinto (Eduardo Noriega), as escuras dependências da nova casa representam horror e mistério para o garoto. Até que ele recebe a visita do fantasma de Santi (Junio Valverde), um menino que foi brutalmente assassinado na instituição. O espírito pede a Carlos se vingue por ele.

A sessão ocorrerá às 15h, no Cine UFPel, localizado na rua Álvaro Chaves, 447, esquina Lobo da Costa, na sede da Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim. A exibição é gratuita e aberta à comunidade, com senhas distribuídas meia hora antes do início.

Publicado em 26/10/2015, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.