Estudantes do Ceng Promovem campanha para Doação de Sangue

ceng_doisAlunos do Centro das Engenharias (Ceng) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) se uniram em prol de uma proposta solidária: promover a doação de sangue na cidade. O evento, organizado pela Atlética das Engenharias, conta com o apoio dos Diretórios Acadêmicos do Ceng e está sendo realizado até esta sexta-feira (16). As doações podem ser feitas das 8h às 18h, no Hemocentro Regional de Pelotas, situado na Avenida Bento Gonçalves, 4.569.

A campanha, que iniciou na quarta-feira (14), já mobiliza mais de 350 estudantes de diferentes cursos no evento criado no Facebook. De acordo com William de Oliveira, diretor de marketing da Atlética, estima-se que mais de 50 pessoas comparecerão ao Hemocentro.

ceng_umA campanha de doação de sangue é uma etapa do Projeto Centauro Amigo, ação desenvolvida pela Atlética das Engenharias junto aos Diretórios Acadêmicos dos cursos de Engenharia, que além desta atividade também realiza doações de brinquedos para unidades de assistência social. William comenta que a ideia surgiu devido à vontade de fazer diferença e ajudar o próximo.

Outros eventos como esse estão nos objetivos da Atlética. “Pretendemos realizar uma campanha de doação de sangue a cada trinta dias, objetivando aumentar o número de doadores a cada mês”, explica William.

Publicado em 16/10/2015, nas categorias Destaque, Notícias.