Início do conteúdo

PEPEU promove novo recital de percussão na UFPel nesta quarta (14)

O Programa de Extensão em Percussão da UFPel (PEPEU) promove nesta quarta-feira (14) recital de estreia do novo instrumental do grupo. A apresentação inicia às 19h no Auditório do Centro de Artes da UFPel, durante o Seminário Internacional de Ensino da Arte.

Além disso, está previsto dentro do cronograma do evento, que acontece entre os dias 14 e 16 de outubro, um recital de percussão regido pelo professor José Everton Rozinni, coordenador do projeto PEPEU.

O PEPEU é um programa vinculado ao projeto de ensino de percussão do curso de Licenciatura em Música da Universidade e o LAPIS – Laboratório de Artes Integradas. O grupo é composto por cerca de vinte e dois músicos que tocam instrumentos de música popular e erudita.

Além desta apresentação no Seminário, está prevista outra para o próximo dia 15, no Largo Edmar Fetter, em frente ao Mercado Público, no evento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência. Em novembro, o grupo estará presente na Bienal Internacional de Arte e Cidadania da UFPel, momento em que contará com a participação especial do compositor e percussionista Ney Rosauro, reconhecido como um dos percussionistas e compositores mais originais e dinâmicos da atualidade.

Publicado em 14/10/2015, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.