Curso de Enfermagem promove jornada sobre saúde mental

Nos dias 15, 16 e 17 de outubro, no prédio da antiga Canguru, localizado na rua Lobo da Costa, acontecerá a primeira Jornada Multidisciplinar de Saúde Mental, promovido pelo oitavo semestre do curso de Enfermagem da UFPel.

O evento é destinado a estudantes e profissionais da área da saúde e tem por finalidade discutir assuntos relacionados à saúde mental. Para Camila Leal, uma das coordenadoras do evento, a jornada é importante porque tem por objetivo fomentar a discussão, bem como disseminar o conhecimento em torno da saúde mental nos mais diversos cenários no contexto do município de Pelotas.

A jornada terá início ás 18h30min no auditório da Canguru. Entre os temas abordados nas palestras estão a luta antimanicomial, transtornos psiquiátricos, como esquizofrenia e bipolaridade), transtornos na infância, entre outros.

As inscrições serão realizadas nos Campus Anglo, na Faculdade de Medicina, na Faculdade Anhanguera, na Universidade Católica de Pelotas, no Hospital Escola e com os organizadores do evento. O valor da inscrição é de R$ 20,00 antecipado e R$ 25,00 nos dias do evento. As vagas são limitadas a 150 pessoas. A participação da Jornada vale certificado de 15 horas, mediante comparecimento mínimo de 75% nas atividades do evento.

Publicado em 14/10/2015, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.