Personagens serão mestres de cerimônia da Bienal

DSC_0066Uma guriazinha e seu avô serão os mestres de cerimônia da Bienal Internacional de Arte e Cidadania da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Gramero e Flor são dois personagens concebidos no âmbito de um projeto de pesquisa e extensão do Centro de Artes e serão os simpáticos responsáveis pela tarefa de apresentar as atrações do evento.

Uma menina de personalidade firme e posicionada e o senhor de idade que é um “vilão aposentado” nasceram dentro da proposta liderada pelo professor André Macedo, um projeto de criação coletiva do curso de Cinema de Animação. Até agora, três episódios de estudo foram elaborados, com a participação de estudantes dos cursos de Artes Visuais, Música, Design e Teatro.

Gramero e Flor foram apresentados ao reitor Mauro Del Pino e à vice-reitora Denise Gigante nesta sexta-feira (09). A pró-reitora de Extensão e Cultura, Denise Bussoletti, e o coordenador de Arte e Cultura, Carlos Oliveira, também estavam presentes. O público conhecerá os personagens em breve, no lançamento da Bienal, com data ainda a ser divulgada. Durante o encontro, Macedo falou sobre o envolvimento dos acadêmicos, a concepção e o desenvolvimento dos personagens, que já vêm ocorrendo há cerca de três anos.

Toda a ação da Bienal deverá chegar até o público através de Gramero e Flor, que também serão os astros da divulgação do evento.

Publicado em 13/10/2015, nas categorias Destaque, Notícias.