Cineclube Zero Quatro exibe “A Dupla Vida de Véronique”

duplavidaNeste sábado (17), será exibido o longa A Dupla Vida de Véronique pelo Cineclube Zero Quatro, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Dirigido por Krzysztof Kieslowski, o filme traz a história de duas jovens que, apesar de não se conhecerem, estão estranhamente conectadas. Enquanto Veronika vive na Polônia, Véronique vive em Paris. Ao conseguir uma vaga em uma escola de musica, uma tragédia acontece com Veronika, e é neste ponto que a vida de Véronique parece mudar.

O filme foi vencedor do prêmio do júri ecumênico, melhor atriz (Irène Jacob) e FIPRESCI no Festival de Cannes de 1991.

O longa, lançado em 1991, será exibido na sala de Cinema Digital da UFPel – Cine UFPel, localizada na Rua Lobo da Costa, 447, às 15h. A entrada é gratuita e a distribuição de senhas é feita trinta minutos antes da exibição.

Publicado em 13/10/2015, na categoria Notícias.