Reitor garante execução dos projetos ProExt 2015

DSC_0051Atendendo à solicitação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), o reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Mauro Del Pino, determinou que os projetos do Programa de Extensão Universitária (ProExt 2015) tenham modalidade especial de execução, visando garantir a aplicação dos recursos ainda neste ano nas finalidades de cada projeto, garantindo os benefícios acadêmicos e sociais neles previstos.

As dificuldades advindas da prolongada greve dos servidores técnico-administrativos tornou inviável a execução de algumas despesas, considerando, também, o prazo de empenho fixado pelo Governo Federal em 3 de novembro.

A execução em caráter excepcional será feita com apoio de uma das Fundações da UFPel, mediante convênio, especialmente para aquelas despesas que a Universidade, dada a exiguidade do prazo para empenho, não tenha condições de executar diretamente.

A PREC, com apoio da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAN), da Pró-Reitoria Administrativa (PRA) e da Coordenação de Convênios, deverá dialogar com os coordenadores de projetos visando estabelecer todos os procedimentos para firmatura de convênios e execução de cada projeto.

Publicado em 09/10/2015, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.