Grupo de Assistência realiza assessoramento trabalhista

A partir da próxima terça-feira, 13, o Grupo de Assistência Trabalhista Comunitária da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) passa a distribuir fichas de atendimento para empregadores e trabalhadores que necessitem de assessoramento em questões trabalhistas .

Coordenado pela professora Jane Gombar, o grupo passa a realizar a assistência por conta da grande procura por este tipo de assessoria, já que atualmente o Serviço de Assistência Judiciária do curso atende apenas as demandas nas esferas cíveis. Destinado a atender empregadores e empregados de baixa renda, o grupo realizará as consultas até o ajuizamento das futuras ações.

Marcela Simões, estudante que atua no grupo de assistência, conta que a ideia do grupo é agregar, posteriormente, outros professores do curso da área trabalhista, bem como ampliar a frente de trabalho através de palestras e assessoria em comunidades. Atualmente o grupo conta com seis alunos do curso de Direito que realizam a assistência.

As fichas serão distribuídas no turno da manhã, nas segundas e terças-feiras, no Serviço de Assistência Judiciária, rua Félix da Cunha – na lateral da Faculdade de Direito. A cada dia serão 10 fichas, totalizando 20 por semana. Após o agendamento, os assessoramentos ocorrerão nos dias de funcionamento do grupo, nas segundas-feiras, das 16h30min às 18h, e nas terças-feiras, das 9h30min às 11h, na Faculdade de Direito.

Publicado em 08/10/2015, na categoria Notícias.