UFPel recebe projetos do novo Condomínio Estudantil

img-da-semana_cintia-essinger-proplan-copf-1080A Universidade está recebendo os projetos executivos do novo Condomínio Estudantil, que guiarão a obra da moradia. Os projetos foram entregues pela empresa VRP no dia 30 e estão sendo analisados pela equipe técnica da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplan), que apontará ajustes a serem feitos. Realizadas estas correções ou alterações, a empresa enviará novamente os projetos à UFPel, desta vez já em sua versão final.

“Estamos analisando os projetos para averiguar se são exequíveis e se atendem à legislação”, disse o chefe do Departamento Técnico da Proplan, Cleidi Pinto. Vencida esta fase de correção e ajustes, a Universidade poderá lançar a licitação da obra, que deverá ser por RDC (Regime Diferenciado de Contratação), que é um certame mais rápido. A empresa porto-alegrense de Arquitetura VRP foi a vencedora da licitação para a realização dos projetos executivos do Condomínio e começou seu trabalho no primeiro semestre deste ano.

O complexo irá atender 1.332 estudantes, em seis blocos de moradias, um restaurante com capacidade de ofertar mais de 1,6 mil refeições por hora, um centro de convivência e uma cancha poliesportiva, além de bicicletário e áreas de lazer.

O terreno onde será erguida a nova Casa do Estudante fica localizado em área entre as ruas Benjamin Constant, Santos Dumont e General Osório. A nova moradia vem a atender antiga reivindicação do segmento estudantil da Universidade, que teve participação ativa na elaboração do plano de necessidades da nova Casa.

Publicado em 06/10/2015, nas categorias Destaque, Notícias.