Engenharia Eletrônica faz sua primeira Semana Acadêmica

A I Semana Acadêmica do curso de Engenharia Eletrônica da Universidade Federal de Pelotas é primeiro evento organizado pelos estudantes do curso. Sua proposição pelos graduandos decorre da necessidade de integração dos alunos, a troca e a atualização de conhecimentos, a busca de elementos capazes de subsidiar a discussão acerca do perfil científico e da pesquisa na atualidade.
O tema principal proposto é “A engenharia de software e sua aplicação na eletrônica”, abordando os desafios encontrados na formação de alunos e professores envolvendo as devidas áreas, os contextos, os sujeitos, as diferenças e as múltiplas trajetórias presentes no cotidiano educativo.
A I Semana Acadêmica do curso de engenharia eletrônica não se destina apenas à eletrônica de formação e em formação, mas a todas as áreas voltadas à necessidade de contribuir no planejamento e desenvolvimento da sociedade. O evento traz um temário bastante atual e relevante na prática da contemporaneidade, pretende estimular a reflexão, problematização e compreensão das temáticas como possibilidades do diálogo acerca do mercado de trabalho e, principalmente, desenvolver um espaço entre estudantes em formação inicial com os professores.
O encontro contará com palestras de professores específicos das áreas de discussões apresentadas, formas práticas de aprendizado na eletrônica além de espaço aberto para apresentações de trabalhos de alunos e professores.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES – 5 a 9 de outubro.
Modalidade online através do site http://wp.ufpel.edu.br/daee .
Modalidade presencial no Campus Cotada da Universidade Federal de Pelotas.
Os primeiros inscritos receberão um brinde e terão direito a participar da visita técnica.

Publicado em 05/10/2015, na categoria Informes Acadêmicos.