Recursos garantem sustentabilidade aos leitos de urgência do HE

1Foi publicada nesta sexta-feira (2), no Diário Oficial da União, a Portaria 1629 que garante recursos para o custeio dos 56 leitos da Rede de Urgência e Emergência (RUE) do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas. Através dessa publicação, serão agregados R$ 411 mil por mês à contratualização do Hospital Escola com o município de Pelotas.

A superintendente do Hospital Escola, Julieta Fripp,  observa que “quando comemoramos um ano de implantação dos leitos do componente hospitalar RUE, garantimos a sustentabilidade da assistência de excelência de equipes multiprofissionais, através da publicação da portaria pelo Ministro da Saúde, neste cenário qualificado que possui elevada satisfação dos usuários”.

Desde o dia 22 de setembro de 2014, quando entraram em funcionamento os primeiros leitos, 997 pacientes ocuparam as vagas, com média de permanência de 17 dias. Neste período, a Governança do Hospital constatou que 50 por cento das internações são de pacientes oncológicos, que antes precisavam aguardar por muitos dias no PS até ganharem os leitos.

Publicado em 02/10/2015, nas categorias Destaque, Notícias.