UFPel participa do maior evento de Engenharia de Petróleo do mundo

spe_evento_internacionalIniciou, no dia 28 de setembro, o maior e mais importante evento da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo Internacional (SPE) e da Engenharia de Petróleo no mundo, o Annual Technical Conference and Exibition (ATCE). Membros da SPE e empresas de todo o mundo estão reunidas na cidade de Houston, no Texas, Estados Unidos. Neste ano, pela primeira vez, o Capítulo de Estudantes da SPE da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) enviou membros e ex-membros diretores do SPE UFPel ao encontro.

O evento é uma reunião anual dos membros da SPE e conta com apresentação de novas tecnologias em eventos técnicos especiais destinados a acelerar a aplicação de inovações em cada disciplina técnica. Os participantes são de todo o mundo e vão à ATCE para se manterem atualizados com as mais recentes tecnologias, melhores práticas da indústria e lançamento de novos produtos.

Dentro do evento estão ocorrendo 46 sessões técnicas e 34 cursos de formação. Algumas das sessões estão tratando assuntos fundamentais, como o que os profissionais renomados e recém graduados pensam do futuro na área com temas cativantes, como “O consumo mundial irá aumentar muito em relação aos dias atuais?”, “Como será o setor do petróleo daqui a 25 anos?”. Além dessas, outras sessões estão sendo realizadas dentro do evento com assuntos que englobam novas tecnologias e inovações técnicas dentro da indústria.

O evento conta com empresas dos mais diversos países que buscam nestes eventos oportunidades de negócio e networking. Dentre os principais eventos de caráter estudantil ocorreu, no dia 28, o PetroBowl mundial, a competição mais importante da SPE no mundo, que teve como vencedor pela primeira vez uma equipe latino-americana, a UNAM SPE Student Chapter, campeã 2015.

SPE UFPel
Estão participando do encontro, pela UFPel, os ex-presidentes do SPE Capítulo UFPel Mateus Corrêa e Eduardo Wietholder, que estão acompanhando a ATCE em nome do SPE UFPel, além de outros membros de outros capítulos brasileiros.

A participação dos membros e ex-membros diretores nesse importante evento de caráter mundial faz parte da política de expansão que o Capítulo de Estudantes da SPE UFPel vem tendo. A intenção é, a médio e longo prazo, fortalecer o Capítulo, buscando angariar cada vez mais recursos e benefícios ao curso de Engenharia de Petróleo da UFPel e membros filiados.

Publicado em 01/10/2015, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.