UFPel promove 3ª Jornada de Estudos Germanísticos

jornadaO Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas (CLC/UFPel) promove, no dia 5 de outubro, a 3ª Jornada de Estudos Germanísticos. O evento, que ocorre no Auditório Acadêmico do Campus Porto (Anglo), tem a proposta de ampliar o universo do Projeto Pedagógico do curso de Licenciatura em Letras – Português e Alemão.

A proposta também busca divulgar as possibilidades de pesquisa e estudo com bolsas na Alemanha e fomentar a internacionalização do ensino e da pesquisa. Além disso, tem a intenção de estimular o intercâmbio acadêmico de estudantes e professores dos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Germanística e Mediavística através do convênio acadêmico firmado entre a Área de Germanística da UFPel e o Departamento de Germanística da Friedrich-Alexander-Universität Erlangen-Nürnberg. Isso se dá, explica a comissão organizadora, através de eventos com apresentação de trabalhos, palestras, seminários e workshops, que serão ministrados por professores/pesquisadores de universidades brasileiras e alemãs.

A Jornada de Estudos Germanísticos inicia às 8h45min. Veja, na imagem, a programação.

Publicado em 30/09/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Letras e Comunicação.