PPG em Filosofia informa bibliografia do processo seletivo

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Pelotas (PPGFIL/UFPel) divulga a Bibliografia do Processo Seletivo 2016/1 de alunos regulares para o Mestrado e o Doutorado.

O edital com as normas e cronograma será publicado em breve no site do PPGFIL. Confira os textos e pontos:
Textos para a prova escrita da seleção para o mestrado:
1. EPICURO. Carta sobre a Felicidade (a Meneceu). São Paulo: Editora UNESP, 2002.
2. FOUCAULT. Hermenêutica do sujeito. 3. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2010, Aula de 6 de janeiro de 1982. Primeira hora, p. 3 – 24.
3. MONTESQUIEU.  O espírito das leis.   São Paulo: Martins Fontes, 2005. 1ª parte, livro III, cap. I-XI (p. 31-40).
4. WITTGENSTEIN. Conferência sobre ética. In: Dall’Agnol, Darlei. Ética e Linguagem: uma Introdução ao Tractatus de Wittgenstein. Florianópolis: Editora da UFSC, 2005. Disponível on-line neste link.
Pontos para a prova escrita da seleção do doutorado:
1. O problema do mal e o livre arbítrio em Agostinho
2. Preço e dignidade na Fundamentação da metafísica dos costumes de Kant
3. Da Autoridade do Direito em Herbert Hart
4. A subjetividade dos valores em J. L. Mackie

Publicado em 30/09/2015, na categoria Informes Acadêmicos.