Treinamento do Portal de Periódicos da Capes

A Universidade Federal de Pelotas recebeu o treinamento do Portal de Periódicos da Capes. Mais de 70 pessoas participaram da capacitação realizada pela equipe da Capes e editores, nos dias 15 e 16 de setembro, no auditório da Faculdade de Direito. Alunos da UFRGS e da Unipampa também prestigiaram o evento.

De acordo com a coordenadora de Bibliotecas da UFPel, Daiane Schramm, o treinamento da Capes é de fundamental importância para a comunidade acadêmica da universidade uma vez que auxilia na busca organizada das informações, obtendo assim melhores resultados. “Por meio dele (treinamento), nossos alunos e professores conhecem melhor o Portal (de Periódicos), suas funcionalidades, ajudando assim na busca da informação e, consequentemente, na produção intelectual da UFPel”, completou.

A Coordenação de Bibliotecas oferece treinamento do Portal de Periódicos para a comunidade acadêmica por meio de capacitações. A help desk Patrícia de Borba Pereira ministra os treinamentos na Universidade.

O cronograma contemplou conteúdos das editoras Thomson Reuters, Elsevier, Ebsco e Emerald, além de outros representados por empresas como DotLib e ITMS. Dentre os conteúdos foram apresentados a National GeographicInspecWeb of Science,Science DirectCambridge Journals Online e Scifinder.

Publicado em 23/09/2015, na categoria Informes Acadêmicos.