Início do conteúdo

Abertas inscrições de subprojetos para espaços de fronteira

O Laboratório de Urbanismo (LabUrb), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), está comunicando a abertura de inscrições de subprojetos que integrarão a proposta aprovada no Edital Universal CNPQ 2014.

O edital pretende buscar na comunidade da Universidade Federal de Pelotas subprojetos relacionados as cidades de fronteira Brasil-Uruguay (Santana do Livramento-Rivera, Quarai-Artigas, Jaguarão-Rio Branco, Barra do Quaraí-Bella Union, Chui-Chuy e Acegua-Acegua), com aproximacões as para-formalidades e ao usos dos espaços públicos.

O para-formal aqui compreendido como a diferença, a fresta e o entre-lugares na fronteira; ou todas as CENAS URBANAS (comerciais, culturais, de moradia, etc.) que se encontram no espaço público da cidade, que não são parte de seu desenho urbano (original), porém que agora – hoje em dia – são parte de suas vidas diárias.

O objetivo geral é o de reunir uma série de propostas de disciplinas diversas, que necessitam da experiência in loco com as cidades da fronteira, propondo para isso uma viagem de uma semana [ininterruptamente] por essas comunidades e diversos encontros de preparação e posterior análise dos dados coletados.

Inscrições abertas até dia 5 de outubro de 2015. Mais informações no edital http://ccs2.ufpel.edu.br/publicar_noticia/arquivos/4703491-editalpara-formalnafronteira.pdf ou pelo e-mail fronteiraparaformal@gmail.com .

Publicado em 21/09/2015, na categoria Notícias.