Siepe reúne produção acadêmica para uma Universidade Transformadora

semana_integradaOs principais congressos das maiores áreas de atuação da Universidade Federal de Pelotas estarão em realização simultânea de segunda (21) a sexta-feira (25) na Instituição. A  1ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) terá o Congresso de Iniciação Científica (CIC), o Encontro de Pós-Graduação (Enpos), o Congresso de Extensão e Cultura (CEC) e o Congresso de Ensino de Graduação (CEG). O tema central dos eventos será Universidade Transformadora para uma Universidade Sustentável.

Além das apresentações de trabalhos, comunicações, colóquios, encontros, seminários e apresentações artísticas, a Siepe terá palestras e painéis e a seleção de trabalhos premiados, ocupando os três turnos de todos os dias de eventos. A Semana objetiva integrar todas as áreas de atuação da Universidade e reforçar a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Durante os cinco dias ocorrerão os principais eventos das três áreas, que são o 24º Congresso de Iniciação Científica (CIC), 17º Encontro da Pós-Graduação (Enpos), 2º Congresso de Extensão e Cultura (CEC) e o 1º Congresso de Ensino de Graduação (CEG). A Semana segue a política já colocada em prática em 2014, quando os eventos foram realizados simultaneamente, no segundo semestre do ano. Durante os eventos, as atividades acadêmicas serão suspensas.

Serão 3.209 trabalhos em todos os eventos, sendo 1.634 no CIC, 806 no Enpos, 450 no CEC e 319 no CEG. As atividades se desenvolverão em 40 salas.

Os horários e salas das apresentações dos trabalhos e comunicações, que ocorrem todas no campus Anglo, estão nos sites dos eventos, que podem ser acessados na página da Siepe, que é a http://www2.ufpel.edu.br/siepe/ . Nos sites de cada evento estão também as programações dos Congressos e encontros.

Confira a programação geral em  siepe-2015-atualizada.

Publicado em 15/09/2015, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.