UFPel realizará espetáculo para promover o aleitamento materno

he_doisA Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realiza, em novembro, um espetáculo com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a promoção e o apoio ao aleitamento materno. A iniciativa é destinada a garantir recursos para melhorar as condições físicas dos cenários assistenciais da linha de cuidado materno-infantil (Rede Cegonha) do Hospital Escola da UFPel, e, em especial, Posto de Coleta de Leite Humano, Espaço Canguru, Unidade de Cuidados Semi-Intensivos e salas de pré-parto, parto e pós-parto. O objetivo final de todas as melhorias será a certificação de Hospital Amigo da Criança.

A iniciativa é uma mobilização da Universidade em parceria com a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul e da Secretaria Municipal da Saúde.

Uma reunião foi realizada com a reitoria da UFPel para apresentar a proposta. As atrações do espetáculo serão posteriormente divulgadas.

Publicado em 04/09/2015, nas categorias Destaque, Notícias.