Início do conteúdo

Reunião avalia reflexos da greve

DSC_0161Reunião dos diretores das unidades com a Administração Superior da UFPel trata dos desdobramentos da greve dos técnico-administrativos. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (28) no auditório da Reitoria, no campus Anglo.

A conversa iniciou com a apresentação de várias pautas e preocupações dos diretores das unidades com as atividades que envolvem os servidores que estão paralisados. Entre as preocupações, questões relativas ao calendário acadêmico e compras.

O reitor Mauro Del Pino fez um relato sobre a greve na Universidade e deu informes da reunião da Andifes, ocorrida nesta quarta (26) em Brasília, onde foram atualizadas as negociações entre o MEC e as categorias em greve. Além disso, Del Pino falou sobre os frequentes contatos mantidos com o Comando Local de Greve com o objetivo de liberar algumas atividades consideradas essenciais.

Nos próximos dias, os diretores terão encontros com as Pró-Reitorias de Graduação e Administrativa para encaminhar alguns dos temas tratados na reunião.

Publicado em 28/08/2015, na categoria Notícias.