Estudante da UFPel é selecionado pela King’s University

kingsUm aluno da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está entre o seleto grupo de líderes emergentes na América Latina selecionado por uma das mais renomadas instituições do Canadá. Arthur Palma Fabeni, do curso de Relações Internacionais, irá para a King’s University College pelo Programa para Líderes Emergentes nas Américas (Emerging Leaders in the Americas Program – ELAP).

O Programa proporciona aos estudantes e pesquisadores da América Latina e do Caribe oportunidade de intercâmbio de curta duração para estudo ou pesquisa na King’s College em graduação e pós-graduação. A intenção é apoiar o desenvolvimento do capital humano e da próxima geração de líderes nas Américas e fortalecer as ligações entre as instituições de ensino superior no Canadá e na América Latina e Caribe.

Mais de 400 bolsas são concedidas a cada ano. No total, mais de 2,5 mil já foram ofertadas desde o surgimento do programa, em 2009.

Arthur concorreu com candidatos de toda a América Latina a esta bolsa e desenvolverá seus estudos neste semestre.

O estudante da UFPel embarca para o Canadá no fim do mês. Em sua estada, que vai até dezembro, Arthur irá aproximar-se das áreas de gestão e comércio exterior. Sua intenção é que a experiência possa contribuir para identificar o caminho a seguir após a graduação.

Publicado em 10/08/2015, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Relações Internacionais.