Brechó do Grupo de Humanização do HE é um sucesso

DSC_0109Livros, brinquedos, objetos de decoração, utensílios para a casa, bijuterias, roupas e sapatos encheram os olhos de quem entrava pra conferir. A 20ª edição do Brechó do Grupo de Humanização do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas aconteceu nos dias 30 e 31 de julho e foi estendida para o dia 3 de agosto, devido ao sucesso do evento. Já no primeiro dia, o público foi tanto que as araras esvaziaram e foram repostas para o turno da tarde.

Funcionários, pacientes e a população em geral lotaram o auditório do HE, adquirindo as mais diversas peças por preços baixos e encontrando várias curiosidades. Durante a manhã do primeiro dia, a fila na porta do local foi grande, e a organização direcionou que cada grupo que entrava no brechó tinha dez minutos para escolher suas peças. Nessa dinâmica, muita gente gostou tanto dos produtos que voltaram à fila para procurar ainda mais objetos. “Achei muito bom, saio daqui com roupa completa. Para quem é mais humilde, isso é um achado para renovar o guarda roupa”, contou Alvorina Santos Abreu, cliente da ação.

Cleusa Torma disse que desde a primeira edição participa da iniciativa, e, junto da filha, fizeram diversas compras. “Acho um passo fundamental. O Brechó é importante para o HE arrecadar fundos para as suas necessidades e é um momento de lazer para quem participa da atividade e tem a oportunidade de fazer compras por ótimos preços”, observou Cintia Torma, filha de Cleusa.

Durante a realização do Brechó foi projetada uma apresentação com fotos das aquisições de bens que foram comprados com os recursos arrecadados. Lençóis, poltronas, brinquedos, notebooks, equipamentos e outras tantas coisas que foram adquiridas foram expostas, para demonstrar a importância de iniciativas como essa. O intuito do Brechó da Humanização é arrecadar fundos para auxiliar em algumas necessidades do HE e, assim, promover o melhor ambiente possível para dar suporte ao atendimento prestado no hospital.

Nesta segunda-feira (3), o brechó irá funcionar das 9h às 16h com todas as peças com, no mínimo, 50% de desconto sobre o valor marcado. O local de realização é o auditório do Hospital Escola, rua Professor Araújo, 439, com entrada bem em frente à rampa de acesso das ambulâncias.

Publicado em 03/08/2015, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Comunidade, Extensão, Hospital Escola.