Resistência e Criação em Deleuze e Agamben são assunto de atividade

Neste segundo semestre de 2015, o grupo de estudos “A Vida que Vem” realizará uma introdução às obras de Gilles Deleuze e Giorgio Agamben. Como disparador do percurso será utilizado o conto de Herman Melville – Bartleby: o escriturário.

Partindo deste agenciamento, o grupo mergulhará nas análises dedicadas por ambos os pensadores ao emblemático e potente personagem.

Estão abertas três vagas para estudantes de graduação e duas para estudantes de pós-graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Os interessados devem encaminhar, até o dia 10 de agosto, uma carta de intenção ao coordenador do grupo, professor Édio Raniere, através do e-mail edioraniere@gmail.com.

Os encontros serão quinzenais e ocorrerão às terças-feiras, das 9h30min às 12h. O início das atividades está previsto para dia 18 de agosto.

Publicado em 31/07/2015, na categoria Notícias.