Nota de esclarecimento quanto às matrículas 2015/2

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) informa que o prazo de solicitação de matrícula on-line 2015/02 encerrou. As solicitações realizadas no sistema foram recebidas, totalizando 60.443 solicitações de 12.760 estudantes de graduação.

Tendo em vista o movimento de greve dos servidores técnico-administrativos, a administração central não tem como processar a matrícula, isto é, inserir as alterações de notas (FPIN) e os aproveitamentos de disciplinas solicitados via formulário à Coordenação de Registros Acadêmicos e classificar no Cobalto os estudantes segundo o Regulamento da Graduação (Resolução COCEPE 14/2010).

A fim de que as matrículas sejam efetivadas, caberá aos Colegiados de Curso processá-las levando em consideração as solicitações de matrícula registradas no sistema, as solicitações de aproveitamento de disciplinas e as de alterações de notas.

Neste sentido, a consulta às informações de matrícula não estará disponível através do Cobalto na data prevista, mas será visível à medida em que os Colegiados processarem as solicitações de matrícula, período que inicia em 4 de agosto, data em que começa o período de correção de matrícula, conforme o calendário acadêmico.

Publicado em 31/07/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.