Início do conteúdo

APL Alimentos realiza assembleia da Banca 78 do Mercado

reuniaoapl_022_35No último dia 22, foi realizada uma assembleia geral com os agricultores que compõem o Arranjo Produtivo Local (APL) Alimentos Região Sul e fazem parte da Banca 78 do Mercado Público.

A reunião, que ocorreu no prédio do Grande Hotel, foi espaço para discutir o balanço econômico dos seis primeiros meses de funcionamento da Banca e propor ideias para os próximos meses de atuação. A participação do APL na Fenadoce 2015 também foi uma das pautas na assembleia, onde a Banca se caracterizou, de acordo com um dos agricultores, como “uma das grandes novidades da Feira” e “uma ótima oportunidade de se conviver com o consumidor”.

reuniaoapl_023_35Durante a discussão, foram propostas melhorias a serem feitas para as próximas edições da Fenadoce.

O presidente da governança do APL, Daniel Aquini, enfatizou a questão cultural que Banca levou para a Feira. Também comentou que o Arranjo tem suas dificuldades e que o processo é longo, mas está se tornando cada vez mais concreto.

Na assembleia estiveram presentes, além dos agricultores que compõem o Arranjo Produtivo Local, membros da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Emater e Embrapa.

Publicado em 30/07/2015, na categoria Notícias.