UFPel realiza grande evento de formação em Empreendedorismo

A Coordenação de Inovação Tecnológica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) oferecerá, a 60 estudantes de mestrado e de doutorado da UFPel, de 3 a 7 de agosto, a disciplina Empreendedorismo, Inovação e Propriedade Intelectual. O local será o auditório acadêmico, no quarto andar do Campus Porto (Anglo), com atividades pela manhã e tarde, que incluem palestra, painéis, visitas e o Desafio 24 Horas, quando os estudantes terão de apresentar uma proposta de trabalho.

As inscrições já estão encerradas. A disciplina é oferecida pela terceira vez e tem a cooperação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, que tem 12 vagas na atividade. São 20 programas de pós-graduação com estudantes no evento.

Conforme o coordenador de Inovação Tecnológica da PRPPG, Mário Canever, será um grande evento de formação em empreendedorismo, que segue os moldes de encontro semelhante feito pelo Programa Les Doctoriales, do Governo do Estado em parceria com órgãos federais de fomento à pesquisa. Entre os temas abordados, Introdução ao Empreendedorismo, Psicologia do Empreendedor, Modelagem de Negócios, Pitching, Plano de Negócio, Políticas de Inovação, entre outros. Confira toda a programação no arquivo  Programa – Disciplina de Empreendedorismo e Inovação  .

Publicado em 28/07/2015, na categoria Notícias.