Início do conteúdo

Abertas inscrições para o 20º Concurso Inovação na Gestão Pública

concursoA Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com o apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, está promovendo a 20ª edição do Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. As inscrições estão abertas e vão até o dia 17 de agosto.

A premiação valoriza as equipes de servidores que, comprometidos com o alcance de melhores resultados, dedicam esforços, tempo, recursos e criatividade para reinventar suas atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações.

O Concurso também incentiva a disseminação dessas iniciativas em organizações do Governo Federal, a fim de contribuir para a melhoria da gestão dos serviços públicos, buscando melhor atender à população brasileira.

A cada ano, a Enap premia até dez iniciativas inovadoras. Os primeiros colocados receberão visitas técnicas internacionais oferecidas pelas instituições apoiadoras do Concurso. O objetivo é propiciar a troca de conhecimentos técnicos e experiências, induzindo possibilidades de cooperação internacional. Outras contempladas também serão reconhecidas de diferentes maneiras.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Concurso. No mesmo link, também estão disponíveis outras informações, além de regulamento e critérios de avaliação.

O que é inovação?
O Concurso adota como conceito de inovação “mudanças em práticas anteriores, por meio da incorporação de novos elementos na gestão pública ou de uma nova combinação dos mecanismos de gestão existentes, que produzam resultados positivos para o serviço público e para a sociedade”.

Inovação envolve, assim, criação e implementação de processos e produtos, serviços e métodos que resultam em ganhos de qualidade, eficiência, efetividade e eficácia.

Publicado em 24/07/2015, nas categorias Informes Administrativos, Notícias.