Ignacio Moreno palestra sobre produtos locais

las_practicasA Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, no dia 17 de agosto, às 16h, atividade com Ignacio López Moreno. Ele falará sobre criação de valor em produtos locais.

Moreno é doutor em Antropologia e Sociologia do Desenvolvimento pela Universidade de Wageningen (Holanda),
membro do Grupo de Pesquisa Territorio, Cultura y Desarrollo (TECUDE), do Departamento de Antropologia Social da Universidade de Sevilla (Espanha) e coordenador do Observatório do Milho Mesoamericano, do Instituto de Ciências Agropecuárias e Rurais da Universidade Autônoma do Estado do México.

Na UFPel, sua explanação girará especificamente em torno do tema Cuando las prácticas tradicionales chocan con el higienismo: el problema de la creación de valor añadido en productos locales.

O encontro será realizado na sala 316 do Instituto de Ciências Humanas (ICH), localizado na rua Coronel Alberto Rosa, 154.

A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Antropologia e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais da UFPel, junto aos seguintes grupos: Grupo de Estudos e Pesquisas em Alimentação e Cultura (GEPAC), Laboratório de Estudos Agrários e Ambientais (LEAA), Grupo de Estudos Etnográficos Urbanos (GEEUR), Núcleo de Pesquisa e Extensão em Agroecologia e Políticas Públicas para a Agricultura Familiar (NUPEAR).

Publicado em 07/07/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.