Início do conteúdo

Diretor da ALM entrega projeto de revitalização da Eclusa ao Ministério dos Transportes

gilsonNa última quinta-feira (2), o Diretor da Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim, Gilson Porciúncula, entregou para o coordenador geral de Hidrovias e Portos Interiores do Ministério dos Trasnportes, Gleilson Mendes Nunes, duas propostas, uma de operação e manutenção e outra de revitalização, da Barragem-Eclusa do Canal São Gonçalo. Essa coordenação é vinculada ao ministério, dentro da estrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

Os documentos foram conferidos e aceitos como início do processo para um termo de cooperação e de abertura de uma discussão sobre as instituições responsáveis pela operação e manutenção da Barragem-Eclusa.

Chasqueiro

Ainda nesse dia, Porciúncula se reuniu com a coordenadora geral de Sustentabilidade de Projetos de Irrigação do Ministério de Integração Nacional, Jaqueline Barbosa Dutra, juntamente com assessor do coordenador geral de Programas Macrorregionais, Paulo Rocha Neto. Nesta reunião foram apresentados documentos para prestação de contas sobre o processo de amortização da Barragem do Chasqueiro.

Na manhã de sexta feira (3), o diretor participou do encontro preparatório à 9ª Reunião da Secretaria Técnica da Hidrovia Uruguai-Brasil, no Palácio do Itamaraty, onde destacou a grande demanda da região sul do estado para com hidrovia, as quais foram motivo de audiência pública na Assembleia Legislativa gaúcha no mês de abril. Ele também aproveitou o evento para solicitar o apoio dos responsáveis pelo projeto da hidrovia para os encaminhamentos necessários junto ao Ministério do Transporte para acelerar os tramites dos projetos de operação, manutenção e revitalização da Barragem-Eclusa do Canal São Gonçalo.

Publicado em 06/07/2015, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim, Extensão.