Professor receberá título de Cidadão Pelotense

O professor William Peres, do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos da Universidade Federal de Pelotas (CCQFA/UFPel), recebe, no dia 6, o título de Cidadão Pelotense. A outorga é feita pela Câmara Municipal de Vereadores.

O professor possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas (1988) e doutorado em Ciências Biológicas – Universidade de León / Espanha (1999), título reconhecido pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Fisiologia Humana. Realizou estágio de Pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica, na área de Neurobiologia do Estresse na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006-2008). É avaliador Institucional e de Cursos de Graduação do INEP-SINAES. Diretor e Conselheiro do Conselho Regional de Farmácia – CRF-RS (2010 a 2013 e de 2014 a 2017), membro da Comissão Auxiliar de Ensino Farmacêutico do Conselho Federal de Farmácia.

Atualmente, ministra as disciplinas de Bioquímica I no curso de Medicina, Bioquímica II no curso de Medicina Veterinária e Bioquímica no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

É docente e orientador dos Programas de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologia Agro-industrial na UFPel. Líder do grupo de pesquisa Bioquímica e Fisiologia Clínicas (BIOFISC) e pesquisador do Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Clínica de Pequenos Animais (CLINPET) e do Grupo de Pesquisa em Pós-Colheita, Industrialização e Qualidade de Arroz da UFPel.

A solenidade será realizada no Plenário da Câmara (Rua 15 de Novembro, 207), às 19h30min.

Publicado em 02/07/2015, na categoria Notícias.