Inscrições para o TOEFL ITP ficam abertas até dia 31 de julho

O Diário Oficial da União (DOU) publicou o Edital nº 19/2015, que prorroga as inscrições da Demanda 1/2015 de aplicações do TOEFL ITP para o dia 31 de julho de 2015. Os exames podem ser realizados até o dia 3 de agosto de 2015 nas instituições cadastradas ao Programa IsF – Inglês como Centros Aplicadores.

O TOEFL ITP é um exame de proficiência em língua inglesa, cujo resultado pode ser usado para a inscrição em programas de intercâmbio como o Ciência sem Fronteiras e outros que ofertem bolsas de estudo em países de língua inglesa. Além disso, o exame é utilizado como diagnóstico de nivelamento para a inscrição em cursos presenciais do Idiomas sem Fronteiras, que atualmente são ofertados tanto para estudantes quanto para servidores de universidades federais.

Podem realizar o TOEFL ITP pelo IsF todos os alunos de universidades federais, institutos federais, universidades estaduais, e demais instituições cadastradas como Centros Aplicadores (acesse a página Universidades Parceiras no Portal IsF para saber quais são) do exame, além de estudantes, professores e técnicos administrativos de universidades e institutos federais de educação superior.

Não há exigência de nivelamento mínimo em Inglês para a participação no teste, o qual pode ser realizado a qualquer nível de conhecimento. Também não há reprovação no TOEFL ITP, que é apenas um indicador do nível de proficiência que o aplicante tem em língua inglesa. Aqueles que quiserem aprimorar sua pontuação podem realizar o teste novamente em editais posteriores.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema isfaluno.mec.gov.br até o dia 31 de julho de 2015.

Publicado em 22/06/2015, na categoria Notícias.
Marcado com as tags IsF.