Grupo de Trabalho irá compatibilizar a produção do PDI

pdiNa tarde desta segunda-feira (15), o reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Mauro Del Pino, assinou Portaria constituindo um Grupo de Trabalho Revisor que realizará a análise e a compatibilização da produção dos Grupos Temáticos entre si, com os objetivos estratégicos e com os princípios estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

O Grupo revisor foi constituído após a reunião do material produzido nos grupos temáticos que trabalharam questões relativas a Ensino, Pesquisa, Extensão, Assistência Estudantil, Gestão de Pessoas, Infraestrutura e Gestão Institucional, Planejamento e Avaliação.

O reitor, que assinou a Portaria durante a primeira reunião do GT Revisor, falou sobre a importância de manter o cronograma de trabalho para dar conta do compromisso de instituir o PDI da UFPel, firmado com o Conselho Universitário (Consun) e com a comunidade acadêmica.

Para a vice-reitora Denise Gigante, presidente do GT Revisor, o desafio do grupo é trabalhar na convergência das informações recebidas pelos Grupos Temáticos de forma a sistematizar uma metodologia para os objetivos, metas e ações que serão realizadas nos próximos cinco anos.

Além da vice-reitora, fazem parte do GT os professores Adriana Etges, Alexandre Gastal, Gilberto Vargas e Simone Portella e a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ediane Acunha.

Próximos passos
O GT Revisor deverá reunir-se pelo menos duas vezes por semana com a intenção de trabalhar na sintonia entre as produções dos diferentes grupos temáticos, que elaboraram, além de um texto introdutório, objetivos específicos e ações. Os grupos serão consultados caso haja necessidade de novas discussões.

O GT Revisor deverá ter o trabalho concluído dentro de 30 dias.

Publicado em 16/06/2015, nas categorias Destaque, Notícias.