Conservatório promove Master Class e Show de Técnica Vocal Contemporânea

cartaz ArielApós o sucesso da palestra “Voz, Ciência e Canto Contemporâneo”, realizada em novembro de 2014, o projeto de extensão Afina Sul trará novamente a Pelotas, no dia 1º de julho, o professor Ariel Coelho (Florianópolis-SC). O evento integra as comemorações dos 97 anos do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Em função de o Salão Milton de Lemos estar interditado devido a problemas estruturais do prédio do Conservatório de Música, as atividades ocorrerão na Fábrica Cultural (rua Félix da Cunha, 952). No turno da tarde, haverá a Master Class de Técnica Vocal Contemporânea; à noite, show de encerramento com clássicos do Rock: The Doors, The Beatles, AC/DC, Led Zeppelin, Queen, DeepPurple e Black Sabbath. A banda de apoio é formada por Guilherme Tavares (guitarra e vocal), Gustavo Ott (baixo) e Rafael Pereira (bateria e vocal). O evento é coordenado pelo professor Guilherme Tavares.

Ariel Coelho é cantor profissional desde 1991, professor de canto desde 1996, membro da Associação Brasileira de Canto (ABC), da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), da The Voice Foundation (EUA); é professor da FONOSHOP Brasil (sede em Belo Horizonte/MG), professor da Faculdade e Conservatório Souza Lima (sede em São Paulo/SP), coordenador do Curso Livre de Técnica Vocal Aplicada ao Rock (sede em Florianópolis/SC e filiais em quatro estados) e do Instituto Rock Voice. Como resposta à enorme lacuna da pedagogia vocal relativamente ao ensino do canto popular com todos os seus nuances e matizes estético-técnico-vocais, desde 1996 o professor Ariel Coelho vem direcionando os seus esforços didático-pedagógicos para uma sólida sistematização teórico-metodológica em termos de Canto Contemporâneo, passando pelos mais avançados estudos científicos em voz profissional cantada – desdobrando no esclarecimento da plasticidade fisiológica da voz humana, bem como da prática antropológica do fenômeno do crossover estético-vocal –, visando viabilizar/legitimar na teoria e na prática os diversos estilos que compõem o canto popular, com especial atenção ao canto Rock.

Mais informações sobre o ministrante em www.arielcoelho.com.br.

Serviço:
O quê? Master Class de Técnica Vocal Contemporânea (Canto Rock) com o professor Ariel Coelho, das 13h às 17h45min, e Show de Encerramento às 20h, em comemoração aos 97 anos do Conservatório de Música da UFPel.

Vagas: somente para alunos ouvintes, pois os seis participantes ativos (três vozes masculinas e três femininas) já foram previamente selecionados pela coordenação do projeto, priorizando quem atua profissionalmente como cantor e/ou ministra aulas de canto, de maneira que os conhecimentos absorvidos durante a Master Class possam ser mais facilmente multiplicados. O formato Master Class permite o acompanhamento coletivo de uma aula individual, e foi considerada para este evento como a melhor forma de beneficiar a muitos tendo à disposição um tempo restrito com este grande profissional da voz cantada.
Quando? 1º de julho
Onde? Fábrica Cultural (Rua Félix da Cunha, 952).
Como? Inscrições no Conservatório de Música da UFPel (Rua Félix da Cunha, 651 – telefone 3222-2562), das 13h30min às 17h, às segundas e terças (tratar com Eliane), até o dia 30 de junho.
Quanto?
MASTER CLASS – R$ 40,00 para a comunidade e R$ 30,00 para alunos da UFPel (mediante apresentação de comprovante de matrícula).
SHOW DE ENCERRAMENTO – R$ 20,00 para a comunidade em geral e R$ 10,00 para os participantes do Master Class (ingressos antecipados no Conservatório de Música da UFPel, nos dias e horários de inscrição, e no local, a partir das 14h, no dia do evento).
– Alunos do projeto de extensão Afina Sul são isentos de qualquer taxa.
Apoio: Centro de Artes da UFPel e Associação Amigos do Conservatório de Música (ASSAMCON).

Publicado em 16/06/2015, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Conservatório de Música.