Abertas inscrições para Semana Integrada

cic_tresComo forma de integrar todas as áreas de atuação da Universidade e reforçar a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, a UFPel realizará, de 21 a 26 de setembro, a 1ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe). No período, ocorrerão os principais eventos das três áreas, que são o 24º Congresso de Iniciação Científica (CIC), 17º Encontro da Pós-Graduação (Enpos), 2º Congresso de Extensão e Cultura (CEC) e o 1º Congresso de Ensino de Graduação (CEG). As inscrições para a Siepe já estão abertas e podem ser feitas neste link.

A Semana segue a política já colocada em prática em 2014, quando os eventos foram realizados simultaneamente, no segundo semestre do ano. Durante a semana, as atividades acadêmicas serão suspensas. Os eventos ocorrerão no campus Porto (Anglo) e manterão suas identidades. Alunos ouvintes terão direito a certificado da Semana Integrada. Com apenas um pagamento, os estudantes poderão se inscrever nos três eventos. As inscrições de trabalhos para os congressos serão feitas juntas, em junho e julho.

2014
No ano passado, o 23º Congresso de Iniciação Científica (CIC), o 16º Encontro de Pós-Graduação (Enpos) e o 1º Congresso de Extensão e Cultura (CEC) movimentaram corredores e proporcionaram salas com incessantes apresentações de trabalhos, debates acalorados e profundos, apresentações artísticas e culturais e mostras diversas.

Somente no CIC e no Enpos, foram mais de 2,4 mil trabalhos inscritos. A realização conjunta de eventos colocou a produção da Universidade à mostra de toda a comunidade, numa mistura de áreas que atende às demandas da sociedade.

As atividades tomaram conta de todos os ambientes, dentro e fora dos prédios, como ocorreu no Campus Porto, com feiras e mostras em frente à Cafeteria. No centro da cidade, atividades acadêmicas e artístico-culturais foram realizadas na Bibliotheca Pública Pelotense e no Casarão 8 da Praça Coronel Pedro Osório, além de apresentações ao ar livre.

Clique aqui e acesse o site do evento.

Publicado em 10/06/2015, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags cec, CIC, Enpos, Siepe.