Professores americanos desenvolvem atividades no Inglês sem Fronteiras

IMG_6350-1Os assistentes de ensino de língua inglesa (English Teaching Assistants – ETAs) Connor Tudbury, Irma Fernandez, Katie Hankins e Kelsey Kennedy integram as atividades do Núcleo de Línguas do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) da UFPel. Eles atuam como assistentes de ensino de línguas, auxiliando os professores do programa em atividades relacionadas ao desenvolvimento da competência comunicativa em contexto universitário dos alunos matriculados nas turmas presenciais dos cursos do IsF.

A partir dessas atividades, os ETAs estão oferecendo um ciclo de palestras aberto à comunidade em geral desde o mês de maio, em que são tratados temas que vão do perfil das universidades americanas às questões de diferenças e semelhanças culturais entre Brasil e EUA. A primeira palestra de junho será realizada no auditório do Centro de Integração do Mercosul, no dia 9, às 19h30min, e terá como tema “Giving back: Community Service in Youngstown, Ohio”. No dia 23, mesmo local e horário, será feita a palestra “The invisible World Cup: gender in equality in sports in the U.S. & Brazil”.

Grupos de conversação

O English Conversation Club é aberto a toda a comunidade. As reuniões ocorrem nas terças-feiras, das 10h30min às 11h30min, na sala 8 do prédio do IsF, localizado na rua Almirante Barroso, quartas-feiras, das 12h às 13h, na sala 111 do Campus Anglo, e quintas-feiras, das 18h às 19h, na sala 17 do prédio do IsF na rua Almirante Barroso.

Uma das iniciativas que também estão sendo desenvolvidas pelos ETAs é o Inglês sem Fronteiras Political Analytical Conversation Group. Esse grupo de conversação tem o fim específico de abordar temas de ordem política e social. As reuniões são na sala 2 do Lyceu, localizado na rua Andrade Neves, esquina Lobo da Costa, às 17h. Os encontros do mês de junho serão nas segundas-feiras, dias 15 e 29.

Clube de cinema

Outra atividade dirigida pelos ETAs será um clube de cinema, em que estão sendo exibidos filmes voltados à temática da vida e cultura dos EUA, seguidos de debate em língua inglesa. A atividade será realizada no prédio do Idiomas sem Fronteiras, situado na rua Almirante Barroso, esquina Lobo da Costa, sala 21. A primeira sessão do mês de junho ocorrerá dia na próxima terça-feira (2), às 19h30min, quando será exibido o filme “American History X”. No dia 16, mesmo local e horário, será exibido o filme “Do the right thing”.

Para mais informações sobre o Programa Inglês sem Fronteiras e sobre as atividades dirigidas pelos ETAs, curta nossa página no Facebook (UFPel Inglês sem Fronteiras), ou entre em nosso grupo no Facebook (UFPel English Conversation Club).

O site http://isf.mec.gov.br/ traz também mais informações sobre os cursos do programa Idiomas sem Fronteiras para saber como matricular-se nos cursos presenciais na UFPel. Para outras dúvidas, podem ser enviados e-mails para isf.ufpel@gmail.com.

Publicado em 29/05/2015, na categoria Notícias.