Bolsistas Pós-Doc podem acessar o Cobalto

cobaltoA Coordenação de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Pelotas (CTI/UFPel) informa que os bolsistas de Pós-Doutorado (Pós-Doc) cadastrados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) já podem realizar o seu primeiro acesso ao sistema Cobalto. Para obter a senha, o usuário deve acessar o Cobalto e preencher o CPF no box “Esqueceu a sua senha” (o segundo box no lado direito da tela). As orientações serão enviadas para endereço de e-mail cadastrado.

Neste primeiro momento, conforme orientação da PRPPG, foram disponibilizados os seguintes serviços institucionais:

E-mail institucional – Uma conta de correio eletrônico da UFPel, com o endereço @ufpel.edu.br. Essa conta pode ser acessada por vários softwares, como Webmail, Outlook, etc. É possível, ainda, utilizar o serviço de Proxy, acessado com o mesmo login e senha do UFPelMail.

Wi-fi institucional – O WUFPel é o serviço de rede sem fio institucional da Universidade Federal de Pelotas, oferecido a todos os usuários que possuem vínculo com a instituição, através das credenciais do Cobalto (CPF e senha). Seu objetivo é promover a padronização do sistema de Rede Sem Fio, além de maximizar os pontos de acesso e facilitar o acesso nos diferentes Campi.

Helpdesk – Serviço de suporte ao usuário do Cobalto, que possibilita o registro e o encaminhamento de soluções do sistema.

Acessos a demais serviços e funcionalidades estão sendo avaliados pela PRPPG.

Publicado em 29/05/2015, na categoria Informes Acadêmicos.