Escola Louis Braille visita Memorial do Anglo

DSC_4531DSC_4706DSC_4824Um grupo de 18 alunos, pais e professores da Escola Louis Braille, destinada a atender portadores de deficiência visual, visitou o Memorial do Anglo, localizado no terceiro andar do campus Porto da UFPel, na tarde desta segunda-feira (25). O espaço do tem a missão de informar a natureza do prédio e apresentar resultados de pesquisa sobre o trabalho no Frigorífico.

O Memorial do Anglo é resultado do trabalho sobre o tema do patrimônio industrial desenvolvido dentro do programa de extensão O Museu do Conhecimento para Todos: Inclusão Cultural para Pessoas com Deficiência. O Memorial tem diversos formatos (físico e digital) e apresenta recursos acessíveis aos portadores de deficiência.

O grupo foi recepcionado às 14h, visitou áreas internas e externas do campus Porto e participou de um trabalho de sensibilização. Depois, divididos em subgrupos, os visitantes conheceram o Memorial e usaram seus recursos especiais. Ao fim da visita, eles avaliaram os recursos do Memorial.

Conforme a professora Francisca Michelon, a visita da Escola Louis Braille dá continuidade ao trabalho de inclusão cultural de pessoas com deficiência que vem sendo desenvolvido desde a abertura do Memorial.

Na sequência, será estabelecida uma data para visita guiada para deficientes visuais ao Museu do Doce.

Publicado em 25/05/2015, na categoria Notícias.