Reunião da Constituinte será no Lyceu

A Comissão de Sistematização da Constituinte Universitária da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) terá reunião nesta segunda-feira, dia 25. O encontro será realizado das 8h30min às 11h30min, na sala de reuniões do Conselho Universitário (Consun), no Lyceu Rio-Grandense.

Na pauta, estão a aprovação do texto para apresentação de princípios propostos e a continuidade da discussão a respeito de princípios e fins da UFPel, além da organização de Grupos de Trabalho (GTs).

Já há duas reuniões a falta de quórum está trancando os trabalhos da Comissão. Na reunião do dia 28 de abril, que foi extraordinária, ocorreu a ausência de representantes dos três segmentos. Já no encontro do dia 13 de maio, não foi possível instalar oficialmente a reunião por falta de representações dos estudantes.

Em função do problema, a Comissão Executiva da CS está oficiando a Comissão de Acompanhamento (CA) para informar a frequência dos encontros, solicitar as medidas que a CA julgue cabíveis para a situação e pedir uma reunião formal entre as duas Comissões, para avaliar o andamento dos trabalhos até aqui. Conforme o Regimento Interno da Comissão de Sistematização, a perda do mandato de constituinte pode ocorrer nos casos de três faltas consecutivas ou cinco alternadas do titular e do suplente.

Mesmo não sendo as reuniões instaladas oficialmente, os constituintes têm aproveitado o tempo e o encontro para debater a pauta.

Saiba mais sobre a Constituinte da UFPel neste link.

Publicado em 22/05/2015, na categoria Notícias.