Mestrando em Computação recebe Prêmio de Melhor Artigo

20150508_184645

O mestrando em Computação da UFPel Wagner Ishizaka Penny recebeu o prêmio de melhor artigo no evento SIM 2015 – South Microelectronics Symposium, realizado em Santa Maria-RS. Além de mestrando na UFPel, o premiado é também professor no IFSul, no campus Pelotas.

O artigo premiado tem o título “A Hardware Architecture for an HEVC Motion Compensation Luminance Interpolator” e tem autoria compartilhada entre o aluno Wagner Penny e com os professores Marcelo Porto, Luciano Agostini e Bruno Zatt, todos da área de Computação do CDTec. O trabalho foi integralmente desenvolvido no Grupo de Arquiteturas e Circuitos Integrados (GACI) da UFPel.

“Este é um reconhecimento importante para o mestrando e para o GACI da UFPel. A dedicação e a qualidade técnica do Wagner certamente o conduzirão a diversas outras conquistas importantes” , disse o professor Bruno Zatt, co-autor do artigo e orientador de mestrado do aluno. O professor Zatt ainda mencionou que “o GACI tem conquistado diversos prêmios no cenário regional, nacional e internacional, mostrando a qualidade do trabalho desenvolvido na UFPel e a capacidade de trabalho em grupo desta equipe”.

O SIM 2015 ocorreu simultaneamente com a Escola Regional de Microeletrônica. Mais informações sobre os eventos podem ser encontradas em http://www.emicro2015.com.br/

Na foto, o premiado, junto com a Comissão Organizadora do evento.

Publicado em 22/05/2015, na categoria Notícias.