Continua a programação da Semana dos Museus

Conservação em MuseusOficina no Museu do Doce 2A Semana dos Museus está sendo realizada entre os dias 18 e 24 de maio, e nesta quarta (20) continuou oferecendo programação diversificada. As oficinas tiveram como tema Treinamento de funcionários de Museus (com a professora Gabriela Figurelli), Conservação em Museu (com Keli Scolari) e Conservação de elementos integrados (com Fábio Galli).

Durante a manhã, os participantes acompanharam a comunicação sobre Gestão Sustentável em Museus Universitários, e à noite, a palestra Coleções científicas e conhecimento acadêmico, com o professor Roberto Reis. Também foi feita a mesa Rede de Museus e gestão de museus universitários, com Claudia Aristimunha (UFRGS) e a professora Nóris Leal.

Já na quinta (21), as comunicações abordaram Patrimônios Sustentáveis, e a mesa, a Pesquisa Científica e Preservação de Patrimônio Cultural. Participaram os professores Andréa Bachettini, Roberto Heiden e Daniele Fonseca. O espírito do lugar foi tema do mini curso, com o arquiteto Adroaldo Xavier.

Na sexta-feira, o professor Sidney Gonçalves Vieira (ICH), fará a palestra Patrimônio Urbanístico e Sustentabilidade, às 19h. Também haverá o segundo dia da oficina Treinamento de funcionários de Museus, a comunicação Patrimônio Ambiental e Cultural e a inauguração da exposição O Doce e a Oferenda – As cores do Sentimento.

A programação segue até o final de semana, com Uma Noite no Museu do Doce no sábado e Portas Abertas à memória no domingo.

Publicado em 21/05/2015, na categoria Notícias.