Reitoria esclarece o objetivo do Transporte de Apoio

O Transporte de Apoio da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) não é o transporte principal para os campi da Instituição. Como o nome diz, ele cumpre papel de apoiar o deslocamento entre os prédios da Universidade de forma gratuita – sua função é a interligação entre essas unidades. O meio principal é o transporte coletivo urbano.

Com uma média de 10 mil usuários por mês, o Transporte de Apoio possui capacidade para 44 passageiros sentados e 37 em pé. Nos horários de pico, o fluxo de veículos e o tempo necessário para o desembarque de passageiros e embarque de outros leva em torno de oito minutos, o que pode contribuir para alguma variação nos horários. Nestes horários, especialmente nos começos de turnos, a UFPel coloca um reforço de dois micro-ônibus nos percursos.

Buscando a segurança de todos, os motoristas são orientados a não permitir o embarque de um número maior de passageiros do que o permitido.

Publicado em 20/05/2015, na categoria Notícias.