Início do conteúdo

Professor da UFPel organiza evento no Vale do Silício

O professor Leomar Rosa Júnior, do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal de Pelotas (CDTec-UFPel) é um dos docentes responsáveis pela organização do Workshop Internacional de Síntese e Lógica (International Workshop on Logic and Synthesis – IWLS), que ocorre nos dias 12 e 13 de junho no coração do Vale do Silício.

O encontro está em sua 24ª edição e é o mais importante evento da área, reunindo a comunidade internacional que atua com síntese lógica. A área, explica o professor, é extremamente importante na síntese de circuitos digitais, e o congresso discute avanços recentes na área.

O professor da UFPel integra a comissão organizadora do evento deste ano como responsável pela parte financeira do encontro (Financial Chair). O coordenador geral do evento (General Chair) é o professor André Reis, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O congresso contará com artigos de várias partes do mundo, incluindo Estados Unidos, Brasil, Europa e Ásia. Palestras sobre o futuro da Automação do Design da Eletrônica (EDA), ministradas por especialistas de empresas e de universidades internacionais, também farão parte da programação.

O evento irá ocorrer no Museu da História da Computação em Mountain View, Califórnia. Mais informações podem ser encontradas no site do evento.

Publicado em 05/05/2015, na categoria Notícias.