Edições do Boletim LIBERTAS são publicadas

Os dois primeiros números do Boletim LIBERTAS – publicação vinculada ao Programa de Extensão em Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) – estão publicados. O Boletim LIBERTAS tem a proposta de ser um espaço de reflexão e divulgação de temas relacionados às ciências criminais.

O periódico é trimestral e está aberto à publicação de pesquisas, reflexões e resenhas nos campos da Criminologia, do Direito Penal e do Direito Processual Penal. Também publica informações de áreas correlatas, como Sociologia, Psicologia, Medicina, História, Ciência Política, Antropologia, Filosofia, entre outras. A intenção é disseminar e promover o pensamento crítico entre a comunidade, especialmente estudantes e professores.

A primeira edição – dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2014 – traz um Dossiê em Homenagem aos 250 anos da obra de Cesare Beccaria e pode ser conferido neste link. O segundo número é correspondente aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015. O material está disponível aqui.

A chamada de textos para as próximas edições está aberta. Detalhes podem ser obtidos aqui.

Publicado em 27/04/2015, na categoria Informes Acadêmicos.