Comissão vai negociar com ocupantes do Gabinete da Reitoria

A Administração Superior da UFPel formou uma Comissão de Negociação com o grupo de estudantes que ocupa a Reitoria desde a manhã desta segunda-feira (27). A Comissão é formada pelo assessor da Reitoria Paulo Koshier, pela pró-reitora de Assuntos Estudantis Ediane Acunha e por Rogério Rosa, também da Prae. A comunicação foi feita aos estudantes pelo reitor Mauro Del Pino, ao receber documento com reivindicações do grupo, no fim da tarde desta segunda, no gabinete ocupado.

No encontro, os alunos não responderam se aceitam as medidas propostas pela Administração Superior, que são a concessão imediata de auxílio instalação, no valor de R$ 360,00 para todos os moradores da casa provisória, até a seleção dos que receberão as bolsas moradia, e abrigo na Casa do Estudante até o fim das obras do segundo piso, o que poderá ocorrer em 40 dias.

Ao receber as demandas dos estudantes, Del Pino afirmou que deseja resolver a questão o mais rápido possível e pediu que os ocupantes zelassem pelo patrimônio público de todo o material do gabinete.

Leia nota da Reitoria sobre o problema em    https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2015/04/27/reitoria-propoe-medidas-para-estudantes-da-moradia-provisoria/ .

Publicado em 27/04/2015, na categoria Notícias.