Início do conteúdo

Projeto de intercâmbio cultural na América Latina seleciona docentes

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Prec) abriu inscrições para preenchimento de vagas para docentes interessados em participar do projeto Ponto a Punto: intercâmbio cultural – diálogos internacionais, promovido pela  UFPel em parceria com o Ministério da Cultura (Minc). O projeto pretende ampliar os saberes e trocas de experiências no âmbito da cultura e das artes por meio do intercâmbio de jovens de diferentes países da América Latina onde se localizam pontos de cultura elencados em proposta de trabalho.

Objetiva promover a capacitação profissional e o intercâmbio de conhecimentos entre jovens artistas, produtores e intelectuais, por meio de um processo de residência nos campos da música e do audiovisual no Brasil, Colômbia, Argentina, Chile e Peru.

Conforme a pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade, Denise Bussoletti, o projeto consolida os esforços da Pró-Reitoria, no sentido da valorização da diversidade cultural latino-americana. “A proposta visa fundamentalmente a realização de ações de articulação de redes socioculturais  entre  jovens artistas da Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Chile e Brasil através de atividades de coprodução artística, formação e capacitação, registro e difusão de patrimônio cultural”, observou.

Confira o edital em   EDITAL – VERSÂO FINAL – PONTO A PUNTO(2)  .

Publicado em 24/04/2015, na categoria Notícias.